Membros do grupo de pesquisa participaram do II Congresso Iberoamericano de Educação, Sociedade e Cultura da Universidade de Manizales/Colômbia em diversos eixos de pesquisa. Foram 12 trabalhos apresentados no evento. Segue abaixo as pesquisas apresentadas:
1 Agenda 2030: uma análise sobre as políticas para a educação infantil no contexto da pandemia pela covid-19
2 A influência neoliberal nas políticas de formação de professores no Brasil e reformas educacionais pós-2016 e a BNC-formação
3 Políticas educacionais no Brasil e as recomendações do Banco Mundial: interfaces com a BNCC
4 Política educacional e os desafios da agenda 2030 no Brasil
5 Políticas educacionais no Brasil pós-1990: reflexões sobre a formação contínua de professores.
6 Ideias ultraliberais no Brasil e suas influências nas políticas educacionais
7 Políticas de avaliação e a declaração de Incheon: o cenário da alfabetização no Brasil
8 A compreensão da nova gestão pública (NGP), pós-nova gestão pública (PNGP) e governança no processo de análise das políticas educacionais
9 Ações do governo federal no contexto de expansão das matrículas na creche e pré-escola (2007-2016)
10 A Profissionalização docente na Lei 13415: uma análise do conceito de ‘notório saber’
11 Plano Nacional de Educação e a busca de qualidade por meio do CAQi e CAQ no Brasil
12 Uma análise das contribuições e limites da Agenda 2030 para a educação especial na perspectiva da educação escolar inclusiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário