sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Participação dos membros do GEPEFI na SEDU 2024

 Entre os dias 24 e 27 de setembro de 2024, o GEPEFI marcou presença na XX Semana de Educação, III Congresso Internacional de Educação, IV Encontro de Egressos e na comemoração dos 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL. Os membros no nosso grupo apresentaram estudos relevantes, trazendo contribuições nos eixos de Educação e Política e Educação Inclusiva.

Parabéns aos nossos pesquisadores que participaram deste importante evento!

- Políticas Públicas para a Alfabetização na Agenda Estratégica "Educação Já" - Ana Carolina Roveri de Paula Xavier, Jani Alves da Silva Moreira e Lucilene Amarante.

- Políticas para Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica no contexto do PNE 2014-2024 - Julia Natalia Zanqui Marques e Maria Eunice França Volsi.

- Inclusão no Ensino Superior Brasileiro: Panorama Geral das Matrículas de Alunos Público-Alvo da Educação Especial (PAEE) (2015-2024) - Marina Silveira Bonacazata Santos e Jani Alves da Silva Moreira.

- Educação Infantil e as Influências de Organizações e Organismos Internacionais: aspectos históricos e políticos - Paula Felício e Jani Alves da Silva Moreira.

Políticas para Formação de Professores e a influência do Instituto Millenium: uma análise dos conteúdos de podcasts - Gabriel Anderson Calixto Oliveira, Jani Alves da Silva Moreira e Marina Silveira Bonacazata Santos.

- Primeiras aproximações sobre Políticas Educacionais para o Ensino Médio: a experiência do "PASSOU" no Colégio Estadual Paiçandu - Diego Ricardo Ferreira, Sandra Aparecida Ortiz Larrosa e Jani Alves da Silva Moreira.

- Educação Bilíngue para Surdos como modalidade de Ensino independente com base na Lei nº 14.191/2021 - Rosinéia dos Santos Aragão Sanches.

- A Influência da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) no acesso e permanência dos jovens na Educação Superior no Brasil - Suelen Regina Gomes Gonçalves, Sandra Aparecida Ortiz Larrosa e Jani Alves da Silva Moreira.

- A atuação da Universidade na Formação Continuada de professores no Estado do Paraná - Taynara Cássia da Silva, Renner Ricardo da Silva e Maria Eunice França Volsi.

- Políticas Curriculares e o Estímulo ao Empreendedorismo no Novo Ensino Médio - Vinícius Renan Rigolin de Vicente, Simone Sartori Jabur e Jani Alves da Silva Moreira.

- Neoliberalismo e Educação: reflexões acerca da Formação no Ensino Superior - Talita Gonçalves r Maria Eunice França Volsi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário