O artigo refere-se aos resultados de uma pesquisa sobre a história e a
política do financiamento e gestão da educação básica no Brasil.
Trata-se de uma análise crítica e histórica na qual se apresentam os
propósitos, os desdobramentos e modos com que a política para o
financiamento e a gestão foi tratada e construída, desde a origem da
educação pública até a atualidade. O objetivo é elucidar como se
definiram os recursos para financiamento e gestão da educação no seu
nível básico até a efetivação de uma política pública, para refletir
sobre os avanços e os desafios para uma educação pública de qualidade. A
análise centrou-se na compreensão dos recursos orçamentários, nas
regulamentações presentes nas leis e nos fundos financeiros.
AQUI: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/article/view/18480/0
As temáticas investigadas pelo grupo centram-se na compreensão histórica do processo de formulação e implementação das políticas educacionais e as influências dos organismos internacionais, sobretudo no contexto da plataformização da educação. Temos a co-participação de pesquisadores de diferentes instituições, estudantes de doutorado, mestrado, graduação, professores e profissionais da educação básica pública e privada, com fomento das agências: Fundação Araucária (FA), FNDE, CNPq e CAPES.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário